Um toque de brasilidade dá charme ao seu evento

Open bar de caipirinhas com toque feminino

Foto: Google

Deliciosas e brasileiríssimas! Não há como não associar o open bar do casamento às tradicionais caipirinhas – ainda mais em um cenário que abre espaço não só para o surgimento de versões gourmet, mas também (e principalmente) para um bar próprio, onde elas são, única e exclusivamente, as estrelas da vez.

“Caipirinha é a bebida típica brasileira, exclusivamente elaborada com cachaça, limão e açúcar”. Foi essa frase que, em 2002, durante o governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, consagrou a receita original do drinque como lei. O decreto pode até ter sido revogado tempos depois, mas verdade seja dita: como é possível uma receita brasileira não continuar fazendo história – principalmente no open bar do casamento?

Toque de brasilidade com cachaças e licores de cachaças

“Utilizar os produtos da gente não é só uma questão de cultura, mas também de economia. Usando uma cachaça de qualidade com frutas da época traz charme e originalidade ao seu evento. Hoje em dia há cachaçarias brasileiras de regiões tradicionalmente produtoras da branquinha, como: Salinas – Minas Gerais e Paraty – Rio de Janeiro, que tem licores que são fantásticos. Podemos destacar o licor de cachaça de coco da Cachaçaria Coqueiro, que possibilita misturar o abacaxi (fruta), licor e gelo sem a necessidade de adição de açúcar ou adoçante, agradando, assim,  o público feminino . É realmente uma D-E-L-Í-C-I-A!”, comenta a cerimonialista Cacau Dias.

Licor de coco da Cachaçaria Coqueiro

A cake designer Carla Menezes se deliciando com uma branquinha

Fotos: Toni Coutinho e Simione Campelo

Fonte: Blog Inesquecível Casamento  

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s